terça-feira, 13 de dezembro de 2011

ENTREGANDO QUALIDADE E BUSCANDO A SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES

Por:Rosane Lourdes Souza

Resumo
Apresentamos aqui a possibilidade de Ead e Gestão do Conhecimento se misturarem na busca da satisfação dos estudantes. Objetivamos demonstrar que a educação está voltada para o mercado e também está interessada em entregar serviços de qualidade a seus clientes. Clientes esses que não são somente os estudantes, mas todas as pessoas envolvidas no processo de ensino-aprendizagem, pois todos nós temos necessidades e todos nós somos clientes uns dos outros na educação.

Palavras-chave
Ead; Ensino-aprendizagem; Qualidade; Satisfação de estudantes; Didática; Gestão do conhecimento; Avaliação da educação à distância.

Introdução
Considerando que o foco da educação presencial ou virtual é o desenvolvimento humano, em uma perspectiva de compromisso com a construção de uma sociedade socialmente justa, damos inicio a uma reflexão que reúne a qualidade e a didática aplicada a EAD, gestão do conhecimento e satisfação do estudante.
A reflexão em volta da qualidade na educação a distância passa a ter grande valor no momento em que vivemos, pois professores e estudantes precisam desfrutar desta grande oportunidade que a tecnologia nos oferece.
Usaremos aqui a revisão bibliográfica para analisarmos o que renomados autores já publicaram sobre o assunto.

Quer ler o artigo na íntegra? Solicite aqui!

Um comentário: