terça-feira, 14 de julho de 2009

Biblioteca

Livros de consulta para elaboração de Projetos de T & D:
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS E CARREIRAS - GÍLSON JOSÉ FIDELIS
Comentário: Cada vez mais, as empresas vão sentindo a necessidade de treinar e desenvolver seus funcionários e, para tanto, investem pesado em T&D para consolidar sua "Core-competence".
O diferencial deste livro é seu aspecto profundamente didático, que o torna um instrumento eficaz para o Professor em sala de aula ou Instrutor de T&D. Ao longo da obra, o autor destaca a evolução da área de treinamento e os maiores desafios gerenciais como a "mudança organizacional" e a "gestão do conhecimento" além de analisar os indicadores de avaliação de desempenho.
JOGOS PARA TREINAMENTO EM RECURSOS HUMANOS - GARY KROEHNERT
Comentário: Este livro é uma valiosa fonte de simulações e exercícios dinâmicos e estimulantes, apropriados para quase todos os programas de treinamento que se possa conceber. Inclui jogos que visam aprimorar as habilidades de comunicação, facilitar a criação de grupos de trabalho, aumentar a percepção, além de muitas outras aplicações.
A EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO A CLIENTES - RICHARD F. GERSON
Comentário: Esta obra ensina os empreendedores de todos os portes a transformar os serviços de atendimento a clientes em serviços de manutenção de clientes. O autor mostra que muitas empresas compreendem o custo de obter um cliente, mas não entendem o custo de perdê-lo. É uma ferramenta indispensável àqueles que desejam assegurar a competitividade de seus negócios, encantando os clientes. Ótimo na composição de Treinamento para Equipes de Vendas.
DOMANDO O TEMPO - COMO DEVORAR UM ELEFANTE? - GARY KROEHNERT
Comentário: O tempo é nosso recurso mais valioso, pois uma vez perdido, não há como recuperá-lo! E como fazer com que o uso de nosso tempo seja proveitoso? Planejando! Planejar é identificar eventos futuros e trazê-los para o presente, tomando alguma providência quanto a eles agora.
Este livro mostra como fazer melhor uso do tempo que temos disponível, como estabelecer objetivos de forma prática e organizada e como encontrar tempo para trabalhar e atingir metas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário