domingo, 9 de fevereiro de 2020

VEM PRATICAR CHI KUNG -Série Fundamental para Energia e Saúde

Quando praticado regularmente, beneficia o sistema nervoso central, e o praticante sente-se revigorado e alerta para suas atividades do dia a dia.

O Chi Kung (Qi Gong – 气功) é uma disciplina da Medicina Tradicional Chinesa, e tal como esta evoluiu através dos tempos. Resulta de milhares de anos de experiência dos chineses no uso da energia (Qi) para tratar doenças, promover a saúde e longevidade, expandir a mente, alcançar diferentes níveis de consciência e desenvolver a espiritualidade. Para se obter os benefícios que esta prática proporciona, é necessário dedicação regular a seus treinamentos, disciplina e aplicação prática da sua filosofia no dia-a-dia. O Chi Kung beneficia o metabolismo e previne a maioria das chamadas doenças da meia-idade, tais como o endurecimento das artérias e articulações. Quando é praticado regularmente, beneficia o sistema nervoso central, e o praticante sente-se revigorado e alerta para suas atividades do dia a dia. Originário da China, o Chi Kung é um dos mais tradicionais tipos de meditação. Posturas e movimentos aliados a respiração promovem um estado de atenção plena - o estar completamente presente. Seu intuito é propor o equilíbrio do Chi, considerado pelos chineses a energia vital. Principais benefícios da meditação: Você sabia que a meditação é um dos caminhos para a redução do envelhecimento.  O organismo possui alguns cromossomos chamados de telômeros, responsáveis pela extensão da vida. Quanto maiores forem estes cromossomos, maior é a expectativa de vida. A meditação, por sua vez, atua diretamente na prevenção do encurtamento dos telômeros, prevenindo o envelhecimento precoce. Outro dentre os benefícios da meditação para a saúde física e emocional é a elevação da felicidade. Neste caso, a meditação auxilia no controle emocional, reduzindo a carga de pensamentos de emoções negativas – o que causa muito estresse. Quem faz meditação também eleva o seu poder de concentração. A prática, por sua vez, possibilita mais produtividade e rendimento nas atividades laborais e acadêmicas, bem como a atenção na troca de informações nos relacionamentos. Se você presta mais atenção e ouve mais atentamente, reduz os atritos pessoais. E não são apenas estes os benefícios da meditação para o cérebro e para o corpo. Veja, a seguir, outros aspectos positivos que você insere em sua vida ao aprender e praticar meditação: Redução de enfermidades cardíacas; Melhora na qualidade do sono; Melhora de quadros depressivos; Cuidados com a saúde mental; Melhora da frequência cardíaca; Mais paciência e controle emocional no tratamento de doenças; Suavidade nos efeitos do estresse pós-traumático; Melhora do processamento cerebral; Minimização dos sintomas da síndrome do pânico.

Texto retirado do Livro: O Segredo está nos telômeros e do Site da Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Custura Oriental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário